três anos para cá, as pulseiras inteligentes (smartbands) viraram uma verdadeira moda entre os amantes de fitness e esportes, tanto que despertou o interesse da Apple e de outras empresas em desenvolver relógios inteligentes que agregam contagem de passos e outras informações de saúde. Mas um estudo recente feito pela Universidade da Pensilvânia revela que, quem possui um iPhone mais atual, não precisa de nenhuma pulseira.
O iPhone 5s trouxe, como uma das grandes novidades, um coprocessador (M7) capaz de contar com mais precisão os passos dados pelo usuário. Além disso, ele possui a capacidade de gravar estas informações para serem registradas até mesmo quando não há nenhum aplicativo aberto contando isso. Em dispositivos com hardware mais antigo, como o iPhone 5 e 5c, até é possível fazer esta contagem, mas ela só pode ser feita “ao vivo” por aplicativos abertos que usam o acelerômetro.
O estudo mediu os resultados entre aplicativos de iPhone 5s e diversas smartbands do mercado, entre elas a Nike Fuelband, a Jawbone Up e a Fitbit. O resultado mostrou que, em muitos casos, o iPhone 5s foi muito mais preciso que as duas primeiras, enquanto a Fitbit One e a Zip apresentaram uma precisão extraordinária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário