Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Sony faz pré-venda de óculos inteligentes

Dez países poderão solicitar a edição para desenvolvedores do produto em breve



RIO - Dez países poderão fazer o pedido da edição para desenvolvedores do óculos de realidade aumentada da Sony já no próximo mês, afirmou a empresa nesta terça-feira.

 

O SmartEyeglass, que custa US$840, já está disponível para pré-venda no Reino Unido e na Alemanha. Já o Japão e os EUA poderão solicitar o produto em breve. Os óculos de armação preta são compatíveis com os recentes sistemas operacionais Android. No mês passado, a Google anunciou que estava retirando seus óculos inteligentes para um novo desenvolvimento.

O modelo inicial da Sony virá com um kit de desenvolvimento de software para servir de incentivo para que as pessoas projetem aplicativos para ele, disse a empresa. Acelerômetro, giroscópio, bússola, sensores de imagem e brilho, câmera de 3 megapixels e um microfone compõem os óculos que pesam 77g. Eles também vêm com um controlador, feito para ser preso à roupa, que contém um alto-falante, sensor de toque e a bateria do dispositivo. Em verde monocromático, o texto é exibido na frente da pessoa que está usando o dispositivo.

O executivo-chefe da Apple, Tim Cook, falou abertamente sobre sua antipatia aos óculos como um dispositivo usável.

“Nós sempre pensamos que os óculos não eram uma jogada inteligente, que as pessoas realmente não iriam querer usá-los”, disse ele à “New Yorker”.

Já Stuart Miles, editor do site de tecnologia “Pocket-lint”, disse: “Eu acho que [a Sony está] perdendotempo, energia e esforço.”

Notícia retirada do site O Globo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário